quarta-feira, 22 de junho de 2011

Criaturas Mágicas- Mitologia e Realidade-2

Vamos falar agora de outra criatura magica que habita nosso imaginário há séculos: O Centauro!
Como todos devem saber, o centauros são criaturas hábeis na guerra, fortes e com o corpo metade cavalo e metade humano. Tais animais embora na maioria das vezes bondosos com seres humanos preferem se manter afastados de nós pois são animais fortes e gostam de vinho.Quando bebem costumam exagerar, a ponto de se tornar agressivos com os humanos e entre si. Nisso, estes seres magníficos não se diferem dos humanos, infelizmente. Em Hogwarts não dão muita folga pros bruxos, exceto para Hagrid,o Guarda-Caças.
Não tinha posição formada contra Lord Voldemort. até ele atacar Hogwarts com seu exercito de Comensais da Morte, no momento em que eles estavam para dominar o castelo, com Harry "morto", mostrando seu poder sobre Hogwarts, os Centauros mostraram que em Hogwarts nenhum daqueles monstros iria entrar e se dar bem.
Na Antiguidade, os gregos e romanos acreditavam ter encontrado varios esqueletos de Centauros. Teve até uma vez que no reinado de não me lembro qual imperador romano, um corpo de centauro foi exposto no salão principal do palácio mergulhado em mel( o formol da época). Se não fosse por isso todos perceberiam a farsa. Portanto o centauro NÃO EXISTIU!  O que pode ter dado origem a lenda eram os cavaleiros hunos montados cavalos(é obvio, tanso!) que vistos de longe por gregos e sei lá quem mais poderiam parecer animal e humano um só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário