terça-feira, 21 de junho de 2011

A Profecia de Harry... e Neville!

É isso mesmo! A profecia relatada por Sibilia Trelawney, 16 anos antes do nascimento de Harry, dizia que um garoto nasceria no final de julho, sendo filho de um casal que já tinha lutado três vezes contra Lord Voldemort.
O que, talvez, poucos sabem é que Neville se encaixava nas descrições da profecia pois ele também nascera no final de julho e seus pais já haviam enfrentado Lord Voldemort 3 vezes, pois eram da Ordem da Fênix original, na qual Lilian e Tiago Potter também estavam encaixados.
Porém o fato extremamente relevante é que Lord Voldemort decidiu atacar Harry, ao saber da profecia, e como tinha a juda de Rabicho, amigo dos Potter, e infelizmente, GUARDIÃO LEGAL de Harry, pois na época do ataque aos Potter, todos duvidavam da lealdade de Sirius Black, injustamente acusado de traição. Assim sendo, Rabicho era o fiel do segredo, ou seja, sabia onde os Potter se escondiam, delato-os para seu mestre, e este, na esperança de acabar com a profecia, atacou Harry, e o resto todo mundo já sabe...
O que não significa que Neville não tenha dado suas contribuição contra o Lorde das Trevas: desde que entrara para a Armada de Dumbledore, têm se dedicado muito. Além disso na ausência de Harry no sétimo ano em Hogwarts, Neville liderou as ações da Armada contra os novos diretores da escola, além de ele(Neville) ter destruido a última Horcrux existente durante a batalha entre Hogwarts e os Comensais da Morte, decepando Nagini com a Espada de Griffindor.
Assim sendo vemos que o destino uniu os dois, pois mesmo após a morte de seus pais, eles estão na mesma casa, no mesmo grupo, e no mesma profecia: derrotar Lord Voldemort!

E fique ligado! Dentro de dez minutos sairá o novo post, explicando como está indo o quiz "O Nome e o Endereço, Por Favor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário